Preenchimento com ácido hialurônico

O preenchimento com ácido hialurônico rejuvenesce e melhora os contornos da face

Preenchimento com ácido hialurônico:
O preenchimento com ácido hialurônico é recomendado para:
  • Sulcos da face (bigode chinês, rugas periorais/código de barras, rugas de marionete/sulco labial, sulco lacrimal/olheiras);
  • Volumização malar (ou das bochechas);
  • Contorno mandibular;
  • Volumização labial;
  • Rejuvenescimento das mãos.

O que é o ácido hialurônico?

O ácido hialurônico é um componente natural da derme, segunda camada da pele, e por isso tem chances mínimas de causar alergias.

Ele é muito utilizado para o preenchimento dos sulcos nasogenianos e para aumento dos lábios.

Em uma forma mais fluida, pode ser utilizado também para aplicação em rugas finas, como aquelas ao redor dos olhos ou dos lábios (apelidadas de “código de barras”) e, em maior volume, para recuperação dos contornos faciais, principalmente das maçãs do rosto e região mandibular.

Durabilidade

A durabilidade dos efeitos do preenchimento com ácido hialurônico é de 9 meses a 2 anos, dependendo do local de aplicação e de características individuais do paciente. A reaplicação deve ser feita quando o paciente e o médico julgarem que há necessidade.

Cuidados

Nas primeiras 48 horas, o paciente pode apresentar vermelhidão, inchaço e dor leve no local. Hematomas podem ocorrer, os quais podem ser tratados com pomadas apropriadas e protegidos do sol com uso de filtro solar, evitando a pigmentação permanente no local.

Recomenda-se não massagear a região nas primeiras 24 horas e não realizar atividades físicas neste período.

Contraindicações

O preenchimento com ácido hialurônico não é recomendado para pacientes que se encaixem nessas condições: doença autoimune, gestação, alergia a algum componente do preenchimento, presença de processos inflamatórios e (ou) infecciosos no local da aplicação e pacientes com alteração da coagulação sanguínea ou que usem anticoagulantes.