Peeling

Mais segurança e resultados eficazes?
Faça seu peeling com dermatologista

Peeling com dermatologista

Trabalhamos com peeling químico com fins de rejuvenescimento facial e tratamento de manchas no rosto:

  • Peelings superficiais: Peeling de ácido retinoico, utilizado principalmente para o clareamento de manchas na pele, melhora da textura, redução de rugas finas e estrias vermelhas;
  • Peeling de ácido salicílico: utilizado para redução da oleosidade e lesões de acne;
  • Peeling de Jessner: utilizado para redução da oleosidade, principalmente em associação com outros peelings para aumentar sua penetração;
  • Peelings médios: é a junção do ácido tricloroacético 35% com a solução de Jessner, utilizado para fins de rejuvenescimento;

Cuidados

O peeling químico é indicado para pacientes com rugas estáticas, ou seja, aquelas que aparecem sem o movimento da face. Útil para rugas finas e moderadas apenas e indicado para casos em que o objetivo é a redução de rugas, manchas solares, oleosidade e melhora da textura.

Os peelings superficiais podem ser utilizados extra-facial. Já os peelings médios só podem ser utilizados extra-facial em lesões localizadas.

Nos peelings superficiais, espera-se vermelhidão e discreto inchaço no local, com descamação fina a partir do 2º ou 3º dia, permanecendo por, em média, 3 dias. O paciente pode voltar às atividades normais no primeiro dias.

Nos peelings médios ocorre ardência imediatamente após a aplicação, porém, com duração de poucos minutos. Após o tratamento, forma-se uma crosta aderente que se solta em média após uma semana. O inchaço permanece por poucos dias e a vermelhidão por 7 a 10 dias. Recomenda-se pelo menos 1 semana de repouso antes de retornar às atividades normais.

Contraindicações

 Os peelings químicos não são indicados para gestantes, lactantes, pacientes com sensibilidade a um dos componentes ou lesões de herpes em atividade.

Para os peelings médios, alterações cicatriciais como queloides e peles mais morenas ou orientais contraindicam o procedimento.