Aplicação de laser para tratamentos dermatológicos

Saiba mais sobre a aplicação de laser 

Laser

A aplicação de laser é recomendada para a retirada de pelos, rejuvenescimento, tratamento de estrias, cicatrizes e varicoses .

Marque sua consulta dermatológica para avaliar suas necessidade de aplicação de laser. 

  • Rejuvenescimento (ou rugas);
  • Estrias;
  • Cicatrizes de acne;
  • Cicatrizes em geral;

Conheça os tipos de lasers fracionados:

Utilizamos dois tipos de lasers fracionados:

  • Laser fracionado não ablativo: indicado para redução de rugas finas, melhora da textura, tratamento de estrias brancas, redução de cicatrizes cirúrgicas e de acne. Pode ser utilizado em cicatrizes cirúrgicas após cicatrização completa da pele, no intuito de prevenir a evolução para cicatriz hipertrófica.
  • Laser fracionado ablativo: utilizado para tratamento de rugas finas e moderadas faciais e corporais, redução de manchas solares, fechamento de poros, redução de cicatrizes cirúrgicas e de acne.

Aplicação de laser para rejuvenescimento

Quando se trata de rejuvenescimento, a aplicação de laser é indicada para pacientes com rugas estáticas, ou seja, aquelas que aparecem mesmo sem o movimento da face.

Útil para rugas finas e moderadas apenas e indicado para casos em que o objetivo é a redução de rugas associado ao clareamento de manchas solares, fechamento de poros e melhora da textura.

Diferentemente dos peelings médios, as duas opções de laser podem ser usados em áreas extra-faciais, desde que se utilizem parâmetros adequados.

Número de sessões

Geralmente, são necessárias múltiplas sessões, variando conforme cada caso. As sessões devem ter intervalo mínimo de um mês entre elas.

 

Mais informações sobre laser

Cuidados

Na aplicação de laser fracionado não ablativo, o edema permanece por 24-48 horas e há vermelhidão leve por 7 dias. O paciente pode retornar às atividades em 24 horas.

Na aplicação de laser fracionado ablativo sugere-se que o paciente se afaste de suas atividades por 7 dias, devido ao inchaço e vermelhidão mais prolongada que o anterior. O paciente pode observar uma coloração amarronzada nas áreas tratadas nos primeiros dias, com resolução espontânea em até 7 dias.

Contraindicações

A aplicação de laser não é recomendada para pacientes com tendência à formação de queloide, gestantes e na vigência de infeções bacterianas ou por herpes na pele.